Futebol

Gonçalense e Petrópolis FC confirmam "fusão" e anunciam nova casa

Unificados, clubes disputarão a Série A2 do Campeonato Carioca

O Estádio Atílio Marotti, do Serrano Football Club, será a nova casa do Gonçalense/Petrópolis na Série A2 do Carioca
O Estádio Atílio Marotti, do Serrano Football Club, será a nova casa do Gonçalense/Petrópolis na Série A2 do Carioca |  Foto: Gladstone Lucas/SFC
 

Está confirmada a parceria entre o Gonçalense e o Petrópolis Futebol Clube. A fusão entre as equipes, o Gonçalense/Petrópolis, disputará a Série A2 do Campeonato Carioca - da qual a equipe de São Gonçalo foi vice-campeã em 2021. Assim, o Tricolor Metropolitano mudará suas cores e deixará de atuar no Estádio do Alzirão, em Itaboraí.

O projeto surgiu da amizade entre Thiago Thomaz, responsável pelo Gonçalense, e o idealizador do Petrópolis FC, Alan Paschoal. A ideia é mesclar o escopo esportivo do time de São Gonçalo, que quase conseguiu o acesso à elite do futebol estadual, com a estrutura do time petropolitano recém-fundado.

A parceria terá equipes em todas as categorias, desde a base até o profissional. Os treinamentos serão realizados em Duque de Caxias, enquanto os jogos acontecerão no Estádio Atílio Marotti, que pertence ao Serrano - principal equipe de Petrópolis.

"Nós vamos trabalhar no futebol com toda as categorias, do Sub-9 ao profissional. Vamos trabalhar de forma profissional, como um clube de verdade. Os treinos vão acontecer em Duque de Caxias. Os jogos do profissional vão acontecer em Petrópolis e os da base no CT", disse Paschoal em entrevista ao Globo Esporte

O uniforme será dividido meio a meio. As cores serão as do Petrópolis, azul e amarelo; já o escudo será o do Gonçalense. 

"Quanto ao Gonçalense, o clube não acabou. Nós apenas estamos com uma cidade por trás, Petrópolis, com as cores da cidade, amarelo e azul, mas o escudo do Gonçalense ainda permanece. A essência permanece. Teremos, com certeza, alguns jogadores do elenco. O espírito vencedor", revelou.

O projeto é ambicioso e pretende disputar competições a nível nacional em poucas temporadas.

"Objetivos e metas, a curto prazo, é o acesso para a elite do futebol carioca, estruturar o clube e, pelo menos, em três e quatro anos, estar jogando em competições nacionais, como Brasileiro, Copa do Brasil... Ter um CT bacana pro clube", comentou.

A Série A2, segunda divisão do Cariocão, tem início previsto para o final de abril. O Petrópolis/Gonçalense está no Grupo B, com Friburguense, Gonçalense, Maricá, Sampaio Corrêa, Artsul e Volta Redonda. A estreia será no próximo dia 30, em Petrópolis, contra o Artsul.

< Kinder Ovo contaminado não chegou a ser vendido no Brasil Gabriel Monteiro pode pagar multa de R$ 50 mil por vistoria em UPA <